Posted by : Lízi-chan 16 de jan. de 2012

Kyuu kyuu companheiros de mangás! Como estão? Espero que bem já que eu estou di-vi-na. Afinal é como divas se sentem né hehe.

Trago hoje o capitulo 5 do volume 2 do nosso amado Another! Vocês ainda vão ver o animê? Uh, acordem...criem senso crítico gente, mas tudo bem...vejam, mas depois de ler! E leiam com atenção ou sem sobremesa! Haha, brincadeiras a parte postarei agora o esperado link.



E duas novas: Estou tentando fazer o chat pra nós pelo MSN, mas o site não colabora =/ Uma hora vai!

A outra é que eu, Lih, Celso e Zé estavamos na comunidade do Another [Anime/Mangá] feita por um fake do Raito Yagami e por eu ter exposto fatos educadamente sobre as falhas do Another eu fui banida e todos os registros excluidos. O mesmo com os outros, mas o Zé ainda vive lá! Por causa da ignorância deles e alta hipocrisia eu acabei criando apoiada pela Lih e os outros uma comunidade onde falando bem, falando mal tu pode falar sobre Another. Vamos estar cuidando dela direito então participem! Ajudem a crescer! Mesmo que o animê não me agrade, não vou crucificar ngm por isso~ Link aqui!

Só pra registro o motivo dos nossos bans foram esses encontrados na print nesse link aqui.

E é isso pessoal, um grande comprimento a distância da Lízi pra vocês! Espero que tenham cuidado comigo, a V e os meus Vzinhos hehehe

{ 34 comentários... read them below or Comment }

  1. A pergunta que me vem a mente é: Como alguem é banido por "encher o saco"? ._.

    By the way, temos another pra ler e isso por si só vale a pena.

    ResponderExcluir
  2. Em minha defesa, eu não ofendi moderação nenhuma.

    Eu gostaria de pelo menos ter tido a chance de ofender alguém pra ai sim dizerem que eu desacatei a autoridade... rsrsrs...

    MODERAÇÃO FAIL!

    O que mais me assusta é que eu já vi uma garotinha de cinco anos argumentando melhor que essa gente toda ae... E o cara das 40 mil comus que modera... Pelamor... Com 40 comus já tá mais que na hora de aprender como se modera.

    EU NÃO SOU "HATER"! Você que é patético e gosta de porcaria ;D

    ResponderExcluir
  3. EU NÃO SOU "HATER"! Você que é patético e gosta de porcaria ;D

    ResponderExcluir
  4. Eu gostei do anime tanto quanto gosto do manga. Alem disso esse foi o primeiro EP. Muitas pessoas estão reclamando que o anime cortou algumas coisas do manga e outras estão reclamando do fato que o anime deu sono pq ta muito lento. Eu tenho uma resposta pra ambas as pessoas: É o primeiro EP e se não cortasse algumas coisas do manga iria ficar mais lento e o que foi cortado foram cenas desnecessárias ou que vão ser mostradas depois pq talvez seja melhor serem mostradas nos próximos EPs para fazer mais sentido (alem do fato que nem sempre a narrativa do manga ficaria legal num anime) e também o original é uma Light Novel, ou seja, tanto o manga quanto anime podem não serem tão fiéis assim quanto imaginam (o que quero dizer é que o anime pode cortar algumas coisas e o manga ter inserido ou também ter cortado algumas coisas). Então eu acho cedo demais pro povo criticar tanto o manga quanto o anime que não acabaram ainda principalmente o anime que ainda ta no 1ºEP e ainda pode superar as nossas expectativas. Não estou criticando a opinião de ninguém e não estou dizendo que não possam não gostar do anime ou do manga eu só acho cedo demais pro povo criticar uma coisa que acabou de começar como se ela já tivesse terminado.

    P.S: Vlw pelo cap do manga esta bom como sempre. Adoro o scanlator de vcs só não concordamos com algumas coisas não levem a mal isso.

    ResponderExcluir
  5. Na verdade tu ta sim criticando a opinião de alguém, mas isso não é errado.

    Outra coisa: animações boas não tem espera por um epi que talvez seja o 3 ou 4 pra ficar bom. São animações completas coerentes e interessantes do inicio ao fim. Isso é um bom animê.

    Não foram só coisas cortadas e não existe dar outro sentido ao sentido que já foi dado perfeitamente. O que a animaçao está mostrando é algo tão alterado e distante que não é Another.

    Pesquisa foi feita meu caro, eu não falo sem saber e a novel do another é igual ao mangá. Só o animê está diferente.

    Existe uma linha tênua entre adaptar e fazer mal feito.

    Não imagino obrigar o escritor do animê a fazer igual o mangá e a novel, mas fazer ruim já é outra coisa.

    ResponderExcluir
  6. De todo jeito não queria criticar a opinião de alguém. E de todo jeito eu acho cedo pra julgar o anime pelo primeiro EP e isso de boas animações serem boas desde o primeiro EP nem sempre é verdade alguns animes bons do ano passado tiveram seu primeiro episódio totalmente chato e só melhoraram no 3ºEP um exemplo é Madoka que ninguém apostava no anime e no fim do terceiro EP pra frente todo mundo começou a gostar e falar que era o melhor anime da temporada (e posteriormente do ano) lembro que quando Madoka tinha começado boa parte das pessoas dizia que iria assistir pq só ia ter 12 EPs e nem sabiam que era Urobochi Gen e quem sabia parece que tava ignorando esse fato até o fim do terceiro EP que as pessoas foram pesquisar mais e as pessoas que sabiam que quem tinha escrito a historia do anime era Urobochi Gen começou a dizer “eu sabia que ia ficar bom” (se eles sabiam mesmo pq não falavam pro povo assistir pq ia ficar foda por causa do autor). Outro anime foi Steins;Gate que teve alguns EPs de puro fanservice alem da critica de estar lento de mais e também os primeiros EPs não eram tão surtantes assim. O que eu quero dizer é que o Anime pode melhorar extremamente num EP posterior ou até piorar.

    ResponderExcluir
  7. Isso não faz deles um anime realmente bom por mais que tu tenha citado coisas que eu gosto.

    Só pq a maioria subestima ou não se interessa não quer dizer que tu esteja certo. A maioria das pessoas tem um péssimo gosto e senso crítico mesmo.

    E tb só pq tem o mesmo autor e tals não quer dizer que não vá ser cagado.

    ResponderExcluir
  8. Também do mesmo jeito que eu posso estar errado eu também posso estar certo. Na verdade tudo é questão de gosto não quer dizer que o que eu gosto vc tem que gostar e vice-versa. Só que eu não gosto de afirmar nada, pois muitas pessoas vão alegar que eu estou errado como muitas também iram me apoiar. Sobre oque eu citei de Urobochi Gen é que agora todo mundo fica puxando saco dele antes ninguém nem ligava e agora quando ele resolver lançar alguma todo mundo "vai falar isso vai ser fóda" e às vezes nem chegara a ser tão bom e o povo vai falar que é foda.

    ResponderExcluir
  9. Bom, não é preciso ir mais além pra ver que há uma grande falta de fidelidade no another (anime). Dizer que aquilo está bom é como atirar as cegas. Está incrivelmente diferente. Se era pra ser uma adaptação então que fosse mais bem feita e tivessem o cuidado de não alterar tantas coisas como foi o que aconteceu. Está ruim sim. Quem leu realmente pode ir lá e julgar. Não é a mesma coisa mesmo que eu não esperasse que fosse. Mas poderia ter sido melhor sim. Eu queria poder chegar aqui e dizer que tava tudo lindo e maravilhoso, sombrio, filosófico e assombroso, mas não tá. Tá tão sem sal e sem clima, tão alterado, que por mais que o segundo epi ainda não tenha sido visto por mim e por outros que não curtiram a história não será a mesma que conhecem.

    Madoka é um caso bem a parte. Tudo em Madoka combinava no fim das contas. Eu duvidei muito desse anime porque me disseram que era mahou shoujo, quando no fim, não era bem isso. Pouco me importou o nome do diretor ou do roteirista. Isso não me garante nada e eu nem os conhecia. Só queria algo bom e que valesse meu tempo foi o que me apresentaram. Eu posso falar que gostei do anime que vi e tenho que parar por aí, pois não li absolutamente nada. Só assisti e tava bom aquilo. Se o resto é melhor, se a série original é melhor, espero acompanhá-la um dia.

    Já com another... Temos o mangá... Tem a novel também. O mangá é fiel a novel, feita por quem escreveu a novel. Por que o anime não poderia ser fiel também? Por que tenho que assistir aquilo daquele jeito, se nem ao menos está bom e sorrir pra isso porque podia estar pior? Nada disso... Se fosse bom mesmo, se algo realmente mudar nisso, eu até me retrato. Fora isso, a série animada está ruim e ainda vai piorar.

    ResponderExcluir
  10. Faço minhas as palavras da Lih.

    Outro erro que as pessoas cometem hoje em dia Ventws, mais por não saberem usar as palavras mesmo.

    Nem tudo é gosto, nem tudo é opinião.

    Gosto de discute e opinião também, no meu caso mostrei fatos, ngm veio me dizer um ponto sequer positivo do episódio e nem esperanças com fatos para o futuro dela. Ngm veio me dizer absolutamente qualquer coisa construtiva. Já eu posso montar uma amostra excelente que só reafirma o que eu sempre disse: O anime ta um lixo e se continuar assim vai continuar um lixo.

    Agora quem gosta que seja forte, mas com argumentos e fatos não com palavras que tratam do assunto por cima generalizando.

    Acorda, estamos falando do Another. Ngm aqui quer comparar com outras coisas. Todo mundo que me respondeu sobre falou sobre Madoka, mas eu não perguntei de Madoka.

    Quem disse "madoka eh ruim" nunca entendeu o sentido do inicio da série e só depois "aaah entao eh isso! entao é foda!". Não isso não vale, gente sem tato n tem direito a falar nada sobre.

    ResponderExcluir
  11. Bem é que o anime não ruim o que eu quero dizer é que ele não é um lixo. Ele é bom só que ele não é perfeito pq cortaram algumas coisas não é como se fossem alterar completamente a historia os personagens e sei lá mais oque. E oque eu vi cortar até agora foram umas conversas no hospital com a enfermeira ex: quando explica pq o Sakakibara tem apelido de garoto do horror que não é tão importante pelo meu ponto de vista e que mostra como a enfermeira atrapalhada, ou seja, puro fanservice, outras cenas que foram cortadas se não me engano (pq já faz um tempo que li o primeiro volume) foi a cena que eles vão mostrar a escola pra o Sakakibara, talvez uma cena com a Misaki na biblioteca (se bem que essa parte eu acho que acontece um pouco mais pra frente provavelmente deve aparecer no próximo ep) e uma cena que passou pela metade no primeiro EP que é a cena da tia dele explicando o que ele tem que fazer na escola (oque deve continuar depois). Digamos que têm essas notas Lixo (1-2), Ruim (3-4), Medíocre (5-6), Bom (7-8) e Perfeito (9-10) este anime por enquanto ta com Bom, ou seja, entre 7 e 8. Tipo eu acho que ele vai servir de resumo digamos assim pra quem não quer ler o manga (LN também) ou pra quem quer ler, mas quer saber mais ou menos como é pq essa pessoa não gosta muito de ler qualquer manga, prefere assistir o anime pra saber como é antes de ler uma merda. A maioria dos animes é assim até os bons. Vou ir dormir virei a noite assistindo animes atrasados (e li também o cap novo de Another) agora to morrendo de sono então flw.

    ResponderExcluir
  12. Eu não citei que Madoka era ruim eu só dei exemplos de épocas que ocorreram a mesma coisa no ano passado.

    ResponderExcluir
  13. Talvez essa seja uma discussão eterna. Ele não é fiel. Ele não é bom.

    Ele pode ter elementos bons, o que no caso seria o que todo mundo que vem discutir diz. Bons gráficos, mas eu não vi nada de mágico nisso. É exigência do Full HD hoje em dia.

    E também já disse e repito que a trilha sonora é outra coisa boa do anime.

    Mas o character design ta uma droga. Isso não faria a menor diferença, apesar de incomodar, se eles tivessem mantido a fidelidade.

    Sempre soube que não seria totalmente fiel. Mas poderia ter sido melhor adaptado. E eu acho que faça falta a parte com a enfermeira. Eles formaram um vinculo entre eles desde o hospital e ela é um personagem importante que ajuda o Sakakibara a conseguir informações. E por que o Sakakibara é tão mais ingenuo e besta na obra? Por que a tia não pode ser quem ela realmente é? Tem que ser uma professora de personalidade totalmente diferente? Sério isso? O que tinha de incomodo nela? As alterações não param nisso e não param nisso.

    Eles também entregaram logo no primeiro episódio do anime. Provavelmente muito lerdo por aí não notou, mas daí não é culpa minha. E os diálogos são bem diferentes. Até gente diferente tem dentro da história, mas acho que eu já disse isso.

    Nem de resumo isso serve, se tá tao alterado e diferente.

    ResponderExcluir
  14. O anime até pode nem ser mau, mas que vai ser fraco comparado com o mangá isso vai ser!

    Ainda por cima eles nos animes cortam muitas cenas que vêm no manga, o que é horrível mas eles é que sabem né?

    Na verdade é sempre assim -.-

    Eu na verdade tou na dúvida se ainda vou chegar à acompanhar o anime ou não.

    ResponderExcluir
  15. Eu tenho que concorda com o fato character design que no Manga é melhor e também sobre terem mudado a tia dele, mas do jeito que vcs tinham colocado no manga parecia que o anime era horrível a pior coisa do mundo alem de terem ofendido o gosto das outras pessoas. Sobre os diálogos diferentes isso eu já vi e muitos animes (digamos que normalmente eles reduzindo o tamanho dos diálogos) e o fato de ter mais personagens eu acho que é pra parecer mais com uma classe de aula (pq uma classe de aula não tem apenas 10 alunos), mas ao mesmo tempo eu acho que esses personagens não vão ter muita importância na historia digamos que são personagens de fundo com um pouco mais de detalhe (quando digo personagens de fundo são aqueles personagens pra encher espaço que normalmente não tem nome nem personalidade ex: quando é anime ecchi e o protagonista faz alguma coisa pervertida eles normalmente viram e falam "que nojo" mais nada alem disso). Quando o anime acabar acho que ai sim poderemos afirmar alguma coisa. Digamos que nas notas que eu disse antes o anime esta entre Bom e Medíocre não acho que esta pior que isso acho que é exagerado dizer que ele esta Ruim ou é um Lixo (por enquanto) só que também sei que ele não vai ser Perfeito.

    ResponderExcluir
  16. Depois de ler o último comentário, entendi o que Ventws quis dizer. Pelo que pude entender, ele só não concordou com o fato de terem rebaixado o anime ao pior nível: "lixo". Mas chamar de "lixo", "medíocre", "mais ou menos" não vai fazer tanta diferença, pois todas estas palavras definem ou tem a função de dizer que o anime está ruim. E, convenhamos, muito dificilmente este chegará a ser "mais ou menos" ou "bom". A questão é que algumas pessoas não gostaram de verem os críticos falando desta forma. Agora... Paciência, não é?! ^^

    O fato é que ficou ruim mesmo, se for comparado ao mangá e ao light novel (lembrando que estes dois estão concisos entre si). Ao meu ver, para que um anime seja bom, este deve ser feito de acordo com aquilo que é proposto inicialmente ao público. Se é para fazer adaptações (ou se elas são inevitáveis), que sejam feitas sob medida, e não de modo que cheguem a deturpar algumas partes da história ou até mesmo o sentido da mesma (o que ainda pode ser - ou não - o caso).

    Enfim, gostei de ver que o pessoal aqui sabe discutir bem um assunto. Legal.

    ResponderExcluir
  17. Podem levar isso pra comunidade do another que a gente apresentou o link no post também, mas vou dizer de novo o que eu já falei.

    Tudo que é de alta importância pro desenvolvimento da coisa toda do Another foi estragado na animação.

    Os figurantes da sala não existem e ajudam a criar o verdadeiro clima. Os personagens não estão nem parecidos com sua realidade e sua personalidade foi completamente mudada e claro estragada.

    Na melhor das hipóteses eu mesma com 9, 12 e 15 anos não veria uma coisa porca dessas.

    "o que é horrível mas eles é que sabem né?"

    Eles acham que sabem.

    ResponderExcluir
  18. José não é questão de algumas pessoas não gostarem de verem os críticos falando desta forma é só que eu quero saber o pq de ela achar isso não basta vc chegar e falar o "anime é uma merda e ponto" não me convence. Na verdade normalmente as pessoas têm opiniões, mas na hora de expressa-las ela já cheguão dizendo que essa coisa é uma merda e tal nem falam o pq acham isso. Alem disso eu já vi na internet varias pessoas que gostaram e varias que não, mas não quer dizer que varias pessoas não tenham gostado que eu tenha que não gostar e que é pq eu gosto que me gosto seja ruim (ou vice-versa). Alem disso nem todo Otaku lê manga alguns só assistem animes e se vc só for comparar Another com outros animes ele pode ser sim um anime bom (ou não), mas ainda é cedo pra comparar ele com outro anime.

    Lizi os personagens que eu achei que mudaram a personalidade até agora foi só a Tia do Sakakibara e possivelmente aquele garoto de óculos (achei ele um pouco diferente do manga) só que tirando a tia dele ainda acho cedo pra dizer alguma coisa.

    P.S: Lizi isso que vc disse sobre os figurantes da sala é spoiler ou é alguma coisa que vc quis dizer?

    ResponderExcluir
  19. Ventws, você deve não ter percebido direito, mas... todos os motivos já foram citados, e de forma plausível. Basta reler os comentários anteriores que você verá. Agora, se os considerará o suficiente (ou não), é algo que cabe a você ou a qualquer outra pessoa que queira assim julgar. Não precisamos ficar repetindo sempre a mesma coisa.

    Concordo com Lizi, Lih e Celso.

    Valeu, e até mais!

    ResponderExcluir
  20. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  21. Cara eu dei inumeras coisas que mudaram tantas vezes que eu cansei. Eu não sou o tipo de pessoa ridicula que sai falando que é uma merda só pq n gostou, nunca faria isso.

    Não é pq tu gosta que é bom, não se iluda. Eu gosto de coisas ruins entre musicas e leitura e similares, eu pelo admito que são ruins.

    Tu não prestou atenção em nada do mangá pra ta tão perdido assim cara, não é possivel. A personalidade de todos ali foi muito modificada e não foi pra melhor.

    Eu falei que aqueles alunos perguntando coisas pro Sakakibara, aquilo não existe no mangá além de ser idiota botar isso devido a todo andamento da história.

    Ser otaku ou não, ler ou não...não tem nada disso no meio. Desde pequena sempre aprendi que os livros são mais completos e complexos que as adaptações para cinemas. O mesmo com animes e mangás, claro que algumas adaptações de quadrinhos e livros são ruins (vide narnia), negócio é que as pessoas estão se incomodando pq gente com real senso crítico está de um lado e pessoas com argumentos como "ah another eh legal n fala do another eh só o primeiro epi não pode falar que mudo algo pq n mudo tanto assim" estão do outro.

    Esse tipo de gente é só o que eu vejo, infelizmente nem tu me mostrou algo que torna a animação boa ou da alguma esperança pro futuro dela.

    ResponderExcluir
  22. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  23. Sim José nos comentários ela deu o motivo, mas na nota no manga estava de um jeito que não tinha opinião eu já entendi o motivo dela e tal. Lizi nunca disse que era pq eu gostava que era bom eu disse que pode chegar a ser. Sobre a personalidade os personagens que foram mostrados no EP passado foram poucos e nem todos tiveram cenas que da pra afirmar que a personalidade deles mudaram já sobre os alunos perguntando aquilo pro Sakakibara eu sei que não tem no Manga, mas isso pra mim não faz o anime ruim. Sobre eu não ter te mostrado alguma coisa que te fizeste querer assistir o anime... Bem nunca planejei fazer vc querer assistir o anime só queria saber o pq de vc achar um lixo. Sobre o senso critico bem o seu senso critico não é igual o meu senso critico e não acho seu senso critico melhor que o meu senso critico. Eu já vi varias adaptações de livros para o cinema (até concordo com o que vc disse sobre narnia) varias adaptações de mangas pra animes e por isso acho que vc exagerou. Normalmente só critico um anime quando ele acabou não no primeiro EP se vc acha que pode julgar um anime pelo primeiro EP isso não me importa. Eu só queria saber o motivo de vcs terem posto no manga daquela a sua critica agora eu já entendi o pq de vc achar ruim embora não concorde.

    ResponderExcluir
  24. Bom, acho a parte do bombardeio de pergunta dos alunos um tanto quanto estranha tendo em vista de que logo quando o Sakakibara se apresentou eles nem lhe deram boas-vindas. Nem ao menos quiseram saber ou demonstraram prestar atenção na existência dele. Dai do nada muda pra uma cena daquelas, inexistente no mangá, onde querem saber até o tipo de garota que ele gosta? No minimo sem nexo... Eles começaram agindo estranhamente e no fim sem mais nem menos querem se tornar mais acolhedores? Achei isso uma grande falha. E falta a sensação também de que todo mundo ta escondendo alguma coisa. Falta também ele indagando sobre as coisas. Não que ele seja uma pessoa muito inteligente no mangá... mas não parece o imbecil que tem no anime.

    Coisas sem explicação e que não fazem sentido tornam uma história ruim. Alterações desnecessárias e falhas só aumentam o lado negativo da coisa.

    Nunca esperei algo perfeito. A questão sempre vai ser uma maior fidelidade. Adaptações melhores. Não algo super forçado que está naquele another animado.

    Passar imagens aleatórias não é o melhor jeito de demonstrar suspense ou terror. É só tapação de buraco.

    Grandes mudanças acabam atrapalhando no andamento e no desenrolar das histórias.

    Se só no começo, já precisou de todas essas alterações, sendo que era simplesmente o primeiro capítulo e talvez alguns pedaços do 2, imagina nos outros episódios.

    Já está diferente, vai continuar diferente e terminará diferente, porque começou diferente. Não dá pra desfazer os erros que cometeram.

    Ninguém é obrigado a desgostar, mas tem aqueles que também que não são obrigados a aceitar adaptações ruins feito essas. Existem piores sim, mas estamos falando dessa aqui agora.

    Se eu vou assistir algo, quero que seja bom, pra que valha meu tempo. Não frustrante do jeito que foi e tão entediante que não presta pra distrair.

    ResponderExcluir
  25. esse capitulo foi muito bom e parece que vai ficar mais interessante apartir de agora e falado do anime acho que esta bom, mais nao te passa aquela sensaçao de misterio que nem o manga,vlw pelo cap mal posso espera pelo proximo

    ResponderExcluir
  26. kk, já vou fazer um coment q espero q num gere briga, kkk tava interessado no mangá a um bom tempo, mas aguardando um maior numero de caps. assisti os 2 primeiros epis do anime, e me interessou bastante, não resisti e vim baixar o mangá, q costma ser bem melhor q os animes, então obrigado pela tradução do mangá, comecarei a ler e depois comento +, rsrsr c tiverem algum outro mangá no estilo pra me indicarem, curto mt genero, horror/terror/mistério, obrigado novamente.

    ResponderExcluir
  27. ola, bom primeiro queria elogiar os scans da scarlet, e difícil achar uma qualidade tao boa quanto esta hoje em dia,estão de parabéns.
    bom pelo que li posts anteriores, olha ambos possuem lados positivos e negativos (anime x manga), alguns mais outros menos, porem ambas são obras interessantes, mas o anime foi muito modificado, quando se trata do original.Talvez porque so possua 12 episódios, então eles tem que adaptar a carga de informação com o tempo. por isso não acho que seja uma culpa ( tem culpa sim, mas não tão grande) dos produtores do anime.
    eu particularmente prefiro o manga, mas não podemos negligenciar o anime, por mais que esteja deturpado.
    essa e minha opinião, não defendendo um lado ou outro,mas por parte isso e questão de gosto/opinião, alguns preferem mangá (como eu) outros anime.

    ResponderExcluir
  28. Eu concordo com tudo que a Lih disse e só vou repetir uma coisa:

    Nem tudo é gosto e opinião. E cacete, entrem na comu e façam isso lá! Que sem graça u.u

    xVanNx: Pode gostar de B.A.D mas só tem um capitulo ainda. Outro que nem esse por aqui...arriscando eu diria o higanbana.

    ResponderExcluir
  29. Obrigado pela recomendação Lízi-chan, vou esperar sair + uns caps. e baixo ele então, gostei bastante do site^^

    ResponderExcluir
  30. Quando sairá o cap 6 de Another?
    E obrigado pelo 5 esse manga promete.

    ResponderExcluir
  31. Obrigada pelo trabalho com o mangá! Ele realmente se destaca do anime e vocês estão com um trabalho impecável!
    Comecei a ler agora, com essa coisa da internet e essas mudanças estou feito louca baixando animes há 3 dias >.< Acabou que só hoje baixei o primeiro volume ~.~
    Conforme for lendo vou comentando aqui, obrigada mais uma vez \o/

    ResponderExcluir
  32. Obrigado pelo lançamento!
    Vocês precisam de ajuda em algo para acelerar o lançamento?

    ResponderExcluir
  33. Another é de mais! o anime nem tanto, mas o manga é otimo! Parabéns, e obrigado por nos trazer este trabalho pessol do Scarlet Rose

    ResponderExcluir

- Copyright © 2013 Scarlet Rose - Hataraku Maou-sama! - Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -